segunda-feira, 12 de maio de 2008

PARA MINHA FILHA MARIANA SANTIAGO


A UMA ENCANTADA DE VÊNUS
A saudade está abusando...Enterneço o meu ser amadurecido e encharcado de vivências,para poder chegar até você , acreditar nos seus sonhos, aplaudir a sua alegria e fazer de minha essência, também, crença em seu amanhã...Você sempre iluminou o meu dia, Mariana, fazendo jus ao ser habitante de Vênus, que possui a dualidade simbólica( Estrela da manhã e Estrela da tarde), e, como uma pastora nômade buriata, acredita que esta Luz é “ o pastor celeste guiando o seu rebanho de estrelas”...Você fica eternamente enluarada olhando para os céus e passa a sua atração ensinando-nos que ali, bem alta,está o símbolo de diversão, de alegria, de festa na afinidade e na harmonia da troca, da comunhão afetiva e do sorriso numa sintonia total com os estados emocionais que transmitem beleza,encanto,graça e amor, muito amor.Vênus é potencial de encantamento! Protege os seres que acreditam na poesia, na essência e no invisível-porém-existente. Pela Cabala, é um planeta que estabelece correlação com o anjo Amael,tem função cósmica de amar, situa-se no espaço em pleno oeste e opera na alma o amor e as relações, marcando a crença em uma simbiose do céu e da terra.Sinto saudades de você,tão longe de mim, e, à distância, “observo” você, pastora de Vênus! E vejo como cresceu . Mas um crescimento tão rápido que me assusto e não encontro o pequenino ser que me pedia colo e falava de proteção e agora fala à minha alma de fortaleza para o meu espírito e doação de alegria que há muito eu perdi...Mãe, continuo vendo você Menina..., mas, como cresceu!Hoje a saudade está abusando, menina habitante do mensageiro do Sol!Protegida pela multiplicidade de significados,Vênus é estrela Dalva, é planeta,é intercessor entre o Sol e os homens e ainda passeia no místico mundo grego onde reina poderosa como Afrodite a deusa da beleza ,filha de Urano, o Céu !E continua encantando mundos e almas, permanecendo única em seu mistério, a enluarar os seres sensíveis e abertos aos sonhos, a seres em crescimento como você, menina que ora é mulher iniciante, ora é encanto, sempre é amor.Enterneço o meu coração para falar sobre a vida que habita em uma enluarada de Vênus, porque os recados silenciosos que a minha alma envia, nem sempre são ouvidos.Ficam amortecidos na angustiante luta travada entre o sonho e a realidade, entre o ser e o querer ter, sem forças para o grito que espanta e acorda porque só habitantes de Vênus possuem o dom de eternizar a beleza da vida.Hoje, a saudade está abusando...

7 comentários:

Mariana Santiago (Consultora de RH) disse...

Pessoaaaaaaaa...
Chorei!! rs rs
Mto obrigada pelo texto...
Bato ponto no seu Blog todos os dias!!! rs
Beijosss

Faxineira de Ilusões disse...

Você merece textos todos os dias.Ser sua mãe é um grande presente dos céus, de Deus, dos deuses e orixás...rs Beijos. saudades.
PS: Pena que a palavra Vênus não saiu correta!!!!!

Mariana Santiago (Consultora de RH) disse...

O AMOR E IVAN LINS

Estou aqui nesse Rio de Janeiro. Abre aspas para meu pai falando: " Ê Rio de Janeiro..." naquelas grades do apartamento. Risos.
Sendo filha de artistas e irmã de um, não consigo viver sem ouvir música, e trabalhar sem poder música pra mim é a própria visão do Inferno. Mas pra isso existem rádios online, viva a tecnologia! E por ironia do destino, aqui estou eu, numa empresa de tecnologia. :)
Pra mim, a magia da música, é que mesmo no meio de toda essa loucura de capital e de gente grande, posso ir a lugares e momentos que só eu e o meu Inconsciente temos acesso.
Acredito que se meu pai, você, e todas as pessoas pudessem usar desse artifício no seu dia-a-dia, as organizações teriam muito mais funcionários comprometidos e focados em resultados. Mas também o meu trabalho poderia ficar na prateleira. Risos.
Você deve lembrar que desde os meus tempos de escola eu “estudava” somente com o som nas alturas, e hoje não é diferente! Eu produzo bem melhor! Posso me acalmar, ir até a minha terra ouvindo um Axé com Ivete Sangalo, lembrar dos tempos de adolescentes e estar em contato com as pessoas que foram e algumas ainda são importantes pra mim. Lugares como o os carnavais em cima do trio elétrico com meu pai, ou com você na casa de Tio Zé Nasal com medo das “caretas” do carnaval, e comendo as balas de café de Tia Amelinha (saudades). Posso estar com as minhas amigas sentadas no pátio amarelo da Piedade, com todos os nossos planos, ansiedades, tristezas, frustrações e nossos sonhos. O bom disso tudo é que posso ver que muitas coisas se realizaram, outras não, mas as concretizações desses sonhos são sempre gratificantes pra mim. Veja Júlia com o seu filhinho, Tatá casada, etc. E também os meus sonhos não é? Até porque como uma pisciana nata, sonhos praticamente regem a minha vida.
Voltando ao momento Nostalgia, a música que me fez pensar nessas coisas foi “Amor” de Ivan Lins. Muito linda por sinal! Lembrei das cochias do Teatro Municipal junto com Bila, vendo “Tia Mônica” linda dançando. Que sonho!
Mas aí quando a música acaba, eu volto a realidade e lembro que tem um candidato à minha espera na recepção para entrevista. Risos...
Mas o refrão fica na cabeça com toda a minha nostalgia:

“Lutar, lutar, lutar
Pra gente ser feliz
Cantar, cantar, cantar
Como a gente sempre quis”

Beijos saudosos,

Mariana

Faxineira de Ilusões disse...

Má, que lindo você escreveu! Música nos leva a tantos lugares...Exatamente isso você retratou em seu texto,pois, a música foi buscar suas lembranças bonitas , seus sonhos e de sua vida numa fase que passou aqui em nossa Ilhéus.Tenho a música como companheira.Em todos os momentos.Como você ( ou você, como eu,pois sou mais velha? rs...rs), só trabalho com musica.Não só no pc de casa, mas, e também no trablalho. Quanto à musica de Ivan Lins, lendo o que eescreveu,também relembrei de Mônica, dos festivais de balé, de você, pequenina, tão linda, olhos cintilantes,coque perfeito, boca pintadíssima( rsrs) e aquele brilho no olhar! NInguém ou nenhuma atitude podem tirar a beleza dele ,porque vem de sua alma, menina de Vênus!Você não pode perder o que diz seu olhar...,porque a perda é muito doída. Parabéns pelo texto.

Mariana Santiago (Consultora de RH) disse...

Filha des escritora e escrevendo errado.. tsc tsc!
Retificando: COXIAS!!! rs rs rs
Qdo eu li seu email, achei que ia mandar pra Tio Zé Nasal. hahaha

Faxineira de Ilusões disse...

Vou mandar para Tatá,pois trabalha na agência que presta serviços à FMT.Bjs

Anônimo disse...

Querida Ana ..vc escreve lindo....eu bem sei..mas esse texto d e Mariana...hummmmmmmmmmmmm-..vem da alma...
Minha amiga maior..amei seu blog... Agora tenho mais coisa para ver na net...
Força querida ...somos vencedoras...guerreiras..e nada nos deixa de baixo astral.Bom que vc me fez a indicaçao.Um beijo grande e Fique com Deus!