segunda-feira, 5 de maio de 2008

O PASSEIO DA FAXINEIRA DE ILUSÕES

Sou Faxineira!
Limpo sonhos e aspiro recordações...Varro todos os sentimentos, transformando-os em sublimes companheiros que dão sentido ao fragmentado coração. Incansáveis na espera, modificam-se em emoções, doces sonhos e carinhosos afetos, sempre lembrados que não podem sair da alma desarrumando a realidade.
Sou uma Varredora de sonhos! Arrasto os insuportáveis flagelos afetivos e os farelos de ilusões, sob os tapetes, para não “sujarem” a hipocrisia do mundo.
Desfaço as farpas da fantasia! Busco encantos, reviro os lamentos e espano os lampejos de dor, pois sou uma Faxineira de Ilusões. Percorro os espaços que me doaram para acomodar o meu universo. Mas estão todos ocupados!Apenas posso desafiar harmonia, assentar recados, desinfetar traições...
Existo das poeiras espalhadas que me dão para limpar, sobrevivendo dos destroços emocionais cabíveis à minha vida de Faxineira
Elimino vontades e esfrego visões enferrujadas dos desejos de mulher –que- anseia, para não pertencer aos seres alados que pulsam e entendem as estrelas.
Quem sou?
Que essência me deram para existir?
Por que não varreram do meu coração as doídas divagações?
Só porque sou Faxineira de सोन्होस, a realidade não pode adormecer em mim?
Varrendo as minhas ilusões e escondendo-as no canto de minha agonia, procuro respostas para minhas inquietações.
Fim de tarde, início de noite mudando de humor.
Começa a esfriar... A alma atenta para a vida. O dia a dia percorre a sua trajetória e a solidão insiste em permanecer, mas uma solidão calma, sem rumores nem lamentos...Em seu estado natural!
A consciência das ações humanas, em certas situações, chega em mim com um sentimento de impotência total. É assim quando o coração ancora no caos... vazio...sem nenhuma dimensão, sem espaço nem tempo. Sonhos? Perdidos. Minhas idéias formadas? Apagadas! Será que vale a pena refazê-los? Ou tiveram o seu tempo mínimo de sobrevivência para adormecer e não mais acordar? Quem poderá dizer ao meu coração a resposta? Quem? Não sei!...
Por que as pessoas magoam? Por que outras sofrem por isso?
Bate bem forte uma vontade de desafiar os “testes divinos”. Seria heresia? Ou uma forma de mostrar que ainda se quer lutar, acreditar, que é uma sucessão de fatos como o dia que tem a sua regularidade: nascimento..crescimento ... plenitude e declínio de vida? Ou como a noite que simboliza o tempo das germinações, das gestações, das conspirações, que desabrocharão em um novo dia, como manifestação de vida?
Sou Faxineira... Um espírito em repouso sob olhos em permanente vigília...Passeio entre corpos, gestos e olhares que traduzem os seus donos.
O terreno é frágil! Preciso ter equilíbrio para que as minhas emoções não sejam mostradas ,pois é preciso calar.
Não vale a pena expor (des) máscaras. As pessoas gostam do irreal ( ou surreal?).
Mas,em certos momentos, é preciso aprender a ser e fazer silêncio. Algemas especiais acorrentam as minhas vontades incorporadas por um Ícaro fugindo do sol e, covardemente, preferem ficar e fincar os desejos contidos, as vontades sonhadas que poderiam ser reais e viram sublimação, impedindo o expor idéias, gritar insatisfações.Tudo porque é preciso ser silêncio
Aqui, passeio entre homens, gestos,olhares e medos.Tudo é silêncio de verdades, mas olhos observam. Tentam descobrir, perscrutar, inquirir o que será que está errado.
Sou uma espécie de camaleão...Tenho capacidade de transformar o meu angustiado coração em sorriso pacifico. E escuto e procuro ouvir...
O que será que pensam outras vidas?
Quem acomodará todas as cinzas que varro dos cantos vitais e tento jogá-las fora, porque são nocivas?
Passeio entre as ruas e procuro as luzes.Em que lugar foram guardadas as suas construções, as lembranças das pessoas que por elas passaram e a sua história?
Por que estão escurecendo a vida que nelas existiu?
Sou Faxineira, mas ouço vozes que também choram pelos contares destruídos e pelas vaidades em evidência.
Por limpar sonhos e armazenar recordações, sinto falta do que não encontrei,pois tudo foi destruído.
Como resgatar que nos levaram?!

3 comentários:

Mariana Santiago (Consultora de RH) disse...

Parabéns pelo BLOG!!
Será uma terapia pra você...
Beijos da filhota "coruja", ;)
Mariana

Faxineira de Ilusões disse...

Pois é, você, mais do que qualquer outra pessoa, sabe como é importante para mim escrever.Obrigada pela "preciosa ajuda"( rs rs) na configuração do blog. Bjs, muitas saudades.Corujíssima mãe.

Faxineira de Ilusões disse...

recebi de Camila Pavanelli:
Oi, Ana! Nossa, adorei o nome do seu blog! Começou pra lá de bem... Já está linkado, claro! Vou visitar sempre. Esta é, aliás, uma das belezas dos blogs - a possibilidade de estar em contato permanente com alguém que de outra forma não estaríamos. Que bom que você criou o seu! Beijos e obrigada pelo link!
Camila | Homepage | 05.07.08 -