sexta-feira, 9 de maio de 2008

PARA MEU FILHO GABRIEL SANTIAGO



A vida finca benefícios tão grandes na alma, que o coração os aconchega com bem proteção, para não desaparecerem,pois são alimentos para sobrevivências...
A dádiva de fazer parte de um projeto vital, com sementes bem plantadas e frutos já começando a serem colhidos, é um bálsamo para o coração, que já está macerado demais por mágoas, sustos, decepções, desamores, esperas e desencantos.
Como esquecer uma emoção que vai ampliando a sua essência, dignificando a condição humana de ser, para atingir um estágio de sublimação, que faz esquecer até as dores que rondam o dia a dia?
Como falar de um momento que abriu a visão para melhor entender e enxergar o mundo e as pessoas, por conta de um amor incontido e que sente fome de mais amar?
Apenas amando!
Como explicar a saudade de quem a gente ama tanto?
Apenas chorando pelos instantes em que a presença não pode dizer sim, em que a companhia é desejada e não esquecida por desamor e chorando pelas faltas, que são grandiosas em momentos maiores,porque se é essencial para o outro.
Como explicar esse amor?
Apenas falando a voz do coração,que clama por querências e desejos de realizações, sorrindo pelos caminhos que vão sendo traçados e agradecendo a constatação que as idéias que foram apreendidas.
Como falar de um amor intenso?
Claro que amando mais!
A fagueira vontade de querer estar junto de alguém que se quer e faz parte de sua essência, é compromisso do encantado milagre do viver e do querer bem,pois, só quem tem amor acalentando a saudade pela felicidade do existir,pode ter lembranças tão vivas, após tantos anos, de um momento especial.Como amar mais? O poeta Drummond, ensina que só há uma forma de amar com mais intensidade: “pluriamar”!

Nenhum comentário: