sexta-feira, 27 de junho de 2008

A FORÇA DO SENTIMENTO QUE AMPARA

Parece mágica!Primeiro, a solidão, a angústia de reconhecer-se uno, a procura do que sabe que existe, mas nunca viu nem tocou, porque é sonho. Depois, a incontida reação de ver no âmago do existir aquela luz tomando forma, abrindo janelas para dar vazão às frestas iluminadas que, teimosas, sempre insistem em criar elos, abraçar emoções, aplaudir o que não é visível,mesmo que uma fenda tenha alçado vôo incerto...
Parece encantamento! A música exerce um poder intenso com o sentimento que ampara, faz renascer os mimos afetivos que alicerçam a vida, faz viajar para mundos desconhecidos e fortalecer as quimeras que alimentam a alma.
Ouvir, internalizar e sentir o som afinado do piano acariciado pela genialidade de Jarret faz, relembrar de outro ser que o apresentou ao coração de quem lhe tem amor .
O sentimento que ampara a razão e faz a emoção fluir tem um vasto poder. Chama lágrimas felizes, aplaude saudades antecipadas, porém, realizadas e amplia a mágoa pelas mãos vazias, que não podem mais proteger quem lhe macerou a essência.

Nenhum comentário: