quarta-feira, 18 de junho de 2008

AH! A ALMA...É PRECISO ABSTRAIR, PARA NÃO PERECER.

AH! A ALMA...É PRECISO ABSTRAIR, PARA NÃO PERECER.


Para que a alma não sofra de dores nem de amores e que ela adormeça em sua essência, é preciso que o coração se fortaleça.
Para que as palavras não atuem no espírito fragilizado como garras e farpas que ferem, é preciso que a razão abstraia as fraquezas de quem as pronuncia para não perecer.
Para que a alma, ah! a alma doída, não se perca de seu crescimento, é preciso esquecer o que magoa, corta, queima para não se perder da evolução.
Ah! A alma! Como precisa aquietar para não emitir sussurros entristecidos e expor suas feridas maceradas!
Para que ela não sofra de dores e amores, é preciso silenciar, calar seus gritos e murmurar gemidos, que só os poucos podem ouvir.
Para que a mágoa anímica não interfira nos passos de quem foi atingido, é preciso relembrar frestas iluminadas para prosseguir a caminhada, porque tudo é tão efêmero, algumas imagens passadas refletidas no presente destorcem suas linhas e amedrontam, porque enfeiam a poesia de quem as creditou e ninou a esperança num futuro mundo tão sonhado e, agora, desmoronado.
Ah! A alma que sofre necessita de atenção e não de palavras embebidas em rancores indevidos, rotulando quem não precisa ouvir, infames e torpes termos desafiadores para quem tem fé, tecendo a dual curiosidade: santificar ou satanizar?!
Ah! alma doída, como precisa ter pacientes e aguçados sentidos para, em silêncio,como num ritual, “cobrir de neve o tropical coração” e continuar a enluarar quem acredita em estrelas, a proteger quem luta por quimeras e enternecer quem possui gladiadores afetivos que impedem o desamor.
Para que a alma não sofra de dores e amores é preciso abstrair para não perecer.

Um comentário:

Unknown disse...

A cada post seu nota-se um certo sofrer e pesar... Nós que somos de touro somos fortes com nossos sentimentos e sofrimentos, mas pelos outros sofremos, acolhemos e "abstraimos"... Pq será somos entregues a estes sentimentos e esquecemos um pouco dos nossos?
Se não fosse assim não seríamos tourinas... rsrsrsr... Olhe que até tô arriscando a escrever o que sinto....
Bjos e tudo vai dá certo....
Fique com Deus....
Luciana Messias