sexta-feira, 7 de maio de 2010

Para minha mãe, que vive no mundo do Alzheimer e não nos deixa entrar...


ALTA COSTURA
(As mãos de minha mãe)
(Autor Desconhecido)


No tecido da história familiar,
as mãos de minha mãe, reforçaram
as costuras para nos proteger
de qualquer empurrão da vida...
As mãos de minha mãe,
uniram um alinhavo às partes
do molde, sem esquecer que
cada uma é diferente da outra,
e que juntas formam um todo,
como a família...

As mãos de minha mãe,
fizeram bainhas
para que pudessem crescer, e não
ficassem curtos os ideais...
As mãos de minha mãe, remendaram
os estragos, para voltarmos a usar
o coração...sem os fiapos
do ressentimento...

As mãos de minha mãe, juntaram retalhos
para que tivéssemos uma manta
única para nos cobrir...
As mãos de minha mãe, pregaram
botões e presilhas, para que
não perdêssemos a esperança...

As mãos de minha mãe, aplicaram elásticos
para podermos nos adaptar folgadamente
às mudanças exigidas pelos anos...
As mãos de minha mãe, bordaram maravilhas
para que a vida nos surpreendesse
com suas dádivas de beleza...

As mãos de minha mãe,
coseram bolsos
para neles guardar moedas valiosas
das melhores recordações
e da minha identidade.

As mãos de minha mãe,
quando estavam quietas,
zelavam os meus sonhos
para que alimentassem
os meus ideais com o pó
de suas estrelas...

As mãos de minha mãe seguraram-me
com linhas mágicas, quando entrava na vida
para começar a vestí-la!
As mãos de minha mãe nunca abandonaram
o seu trabalho...
E sei muito bem que hoje, onde estiverem,
fazem orações por mim …
E eu …
Eu beijo-as como se recebesse bênçãos!

Nenhum comentário: