sexta-feira, 21 de novembro de 2008

A VIDA QUE PASSA NO ENCANTADO MUNDO DAS MULHERES BORGEANAS

Elas são encantadas...dançam tango ao som de Piazzolla, rodopiam com as asas presenteadas pelos pés de Isadora, cantam e encantam com os cantares de Callas, em lamentos que doem n’alma.
Vivem sob a proteção dos deuses que sobrevoam muitos céus e sorriem com as alegrias que lhe são proporcionadas pela singeleza do dia a dia.
São seres alados que habitam em labirintos borgeanos e, se houver necessidade, distorcem suas imagens nos imensos e intensos espelhos que lhe remetem ao maravilhoso mundo de Alice.
Elas observam as aldeias que visitam e sempre são sinônimo de felicidade,pois, vestem longas e floras saias coloridas, batem palmas, dançam.,entoam cantos de amor e solidão, esperança e tristeza, encontrando afinidades nos corações dos campestres, sempre abrindo braços,acalentando saudades, aplaudindo alegrias.

São mulheres especiais que espiam a vida que passa por suas vidas, fugindo da realidade que lhes impuseram quando lhe machucam e maculam as suas essências.
São as encantadas mulheres borgeanas que param diante de tantas pessoas e as fazem parar e meditar.

Elas são encantadas...acreditam em estrelas,acionam os astros, sorriem quando a Faxineira implica em dar brilho às ilusões e voa para o espaço de Centauros e sempre estão em busca de liberdade.

São especiais na condição feminina e exalam perfume de alecrim e alfazema e lutam pelos espaços que ainda lhes são negados pela batuta da hipocrisia e temor.
Sempre estão com os olhares para todas as direções temendo os dissabores.
Choram quando sentem as punhaladas do desamor e traição, mas, são abençoadas pelas asas de Fênix e respiram fundo, jogando ao alto as atitudes que só fazem mal.

Elas são encantadas e vivem no mundo borgeano dos labirintos e espelhos que refletem as distorções de quem não conhece a afetividade.
Elas são especiais.

Nenhum comentário: