sexta-feira, 21 de novembro de 2008

APRENDA...




Para Paulo Lourenço, pelo dia 22 de novembro



Há dezoito anos, num dia dedicado à música, 22 de novembro, nós recebemos um presente especial - Você- que chegava com uma missão, também especial: colocar em nossos corações a vontade de voltar a sorrir, o desejo de prosseguir com os planos de vida e a necessidade de preencher de amor uma casa que sentia a saudade latente de alguém, que tinha ido passear nas estrelas e nunca mais voltou para o nosso convívio sob a forma de presença física.

Veio você, e, em homenagem ao Menino que se foi de nossas vidas para conhecer a Via Láctea e os astros celestes e ao Homem que lhe deu as boas vindas ao chegar, a dignidade e o sentimento grandioso, recebeu o nome dos dois.

Como o tempo passa!
Você, pequenino, amparado por tantas mãos familiares e afetivas, foi crescendo, acreditando, querendo sonhar, sonhando por querências amadas, tendo em seu coração a certeza de que muitas vidas giravam em torno da sua, alicerçando a segurança que sentia diante do mundo.
Figuras femininas e maternais a velarem por você.
E como tinha pessoas nesse mundo!

Como o tempo passa!
Hoje, dezoito anos, mesmo jovem, você já aprende certas coisas. Aprende que o amor pode existir, quando verdadeiro, que ausências são importantes para o crescimento pessoal e espiritual, que aquele mundo que você conheceu com tantas mãos e sorrisos, que nortearam os seus passos, agora está restrito ,porque ,na vida, a gente precisa aprender e respirar fundo, para crescer...

Como o tempo passa!
Aprenda com as adversidades, que ser grande é ter humildade, olvidar os gestos e ações que não são vistos,mas, cravam no coração e aparecem a toda hora.
Entenda que espaço e lugares físicos, não levam a nenhum caminho no futuro.
Ao contrário!
Continue amando quem lhe deu amor, absorvendo o que lhe faz bem, esquecendo o que está lhe fazendo mal.
Aprenda que o conhecimento intelectual supera tudo, até as adversidades que nos são impostas, porque nos faz seres profissionais, seres seguros.
Aprenda que mudanças são importantes e que a palavra dita deve ser eterna. Continue sendo o mesmo em suas ações, sem disfarces, nem mentiras, sem traições, nem subterfúgios,porque o que nos leva ao ápice, Paulo Lourenço, é ter a grandiosidade de enxergar para frente, encarar olhares e preservar valores.
Isso significa ser Homem e, você, aos dezoito anos, sabe o que é.

2 comentários:

Anônimo disse...

Sua tia é o maximo!!!...Vc nao lembra de mim,pois quando logo nasceu eu mudei para Sampa...
Me sinto feliz de saber que vc é lindo menino...Quanto tempo passou....fiz o chá de baby pra sua mãe.A faça muito feliz,pois vc nao sabe como ela lutou para ter esse menino lindo que hoje esta entre nós..Um beijo especial para vc Paulinho....Amiga Goya

Faxineira de Ilusões disse...

Goya, Paulinno leu agora. Muito bom ele saber o início da história...Obrigada, Bjs.