sexta-feira, 21 de novembro de 2008

AS OBSERVAÇÕES DA MULHER QUE CAMINHA NA MADRUGADA

A Mulher que caminha pelas manhãs tem o que contar de suas andanças pelos campos, ruas, jardins e calçadas...

É só querer ouvi-la.

Observa a primavera em sua grandeza colorindo a estrada, com tons e nuances diversos e reverencia a Presença de Deus pelo caminho. E questiona ao seu coração, por que nem todos as pessoas que passam pela estrada, observam a beleza de cada árvore, das casas humildes que iniciam o dia com seus moradores abrindo os braços para os céus, indo ao trabalho, crianças buscando o saber, nativos em suas diversas características e a estação encantada apresentando suas obras:flores, árvores, cores e cheiros.

A cada manhã, o milagre da vida impõe a sua grandeza!

A Mulher que caminha para o labor,na manhã iniciada, sente a alegria contagiante dos agraciados com a beleza, porque tem a oportunidade de ver a vida pulsando cedinho, muitas vezes,a neblina estimulando a precaução,em outras, a história de vidas e famílias andando pelos acostamentos com suas mães protegendo os filhos em direção às creches e às escolas rurais,para não serem continuação com suas heranças de desinformação e vendas no cognitivo.

A Mulher que anda pela manhã, ás vezes, passa pelo espaço urbano e vê pessoas cuidando da saúde, grupos formados que preservam o roteiro ano após ano, jovens entendendo o valor da vida saudável e inúmeros cumprindo as metas orientadas pelos homens da saúde.

Tudo reporta ao viver!

A Mulher que caminha na manhã que surge tem as suas conversas interiores, pede proteção a quem acredita e ninguém vê, conversa com seu coração todas as mágoas que lhe deixaram marcas, numa forma de exorcizar as dores que não querem ir embora e aplacar as ausências que lhe afetam e lhe fazem tantos males.

Ela tem um ser encantado dentro de si que lhe conta mistérios, lhe faz afagos com doces versos, canta as canções que esqueceram de lhe ensinar e direciona seus pensamentos sempre para a linha da serenidade.Ele habita em sua essência e brinca de esconder para que ela sorria, quando as lágrimas estão intensas.

A Mulher que caminha na manhã que lhe guia para o labor, observa...observa...observa e se cala.

Nenhum comentário: