quarta-feira, 28 de setembro de 2011



A PRIMAVERA E A ALEGRIA DA PLENITUDE
(para Gabriel)

Passeio entre meus próprios pensamentos para sobrevoar espaços desconhecidos e, pela vontade incontida, abraçar um ser que está bem longe de mim.
Mas, porque já é primavera, o meu ser tão inundado de alegrias busca recursos inimagináveis para chegar até quem eu queria abraçar, não permitindo ter chances de sentir a tristeza da ausência.
Porque já é primavera no meu coração e em torno dele - o que me dá condições de abrir as asas da imaginação e viajar a terras tão distantes - fecho os olhos e aprendo a sair de mim para “ver” quem esteve, por um período de nove meses, acalentado em minha essência e ficar para sempre.
Atravessar o oceano num vôo extraordinário guiado pelo amor que não tem fim, me é permitido porque é primavera...
E acolho os meus pensamentos no abrir janelas, escancarar portas, romper barreiras e andar caminhos para vislumbrar uma de minhas frestas iluminadas que amanhã aplaude a sua vida, tão longe de mim, tão perto do meu sentimento.
Sobrevoo pelas nuvens no cavalo alado que tomei emprestado da Faxineira de Ilusões para materializar os meus sonhos de estar junto, aplaudir, falar em silêncio e agradecer a um ser especial que me fez conhecer a plenitude do amor, de um amor incontido que abriu o caminho iluminado para anos depois ter em meus braços os abraços de outro ser especial.
Porque é primavera e com ela tive o meu prenúncio de amor incondicional no acolhimento de setembro, abraço o meu coração para dançar ao som de notas e sons que nascem do coração e da sensibilidade de quem me fez plena e hoje já alça seus próprios vôos.
Porque é primavera fecho os olhos e retomo a caminhada de abrir braços, envolver abraços e acarinhar a saudade que precisa ser contida pelo amor que não tem fim para adormecê-la e fazer de meu coração uma explosão de amor por quem, amanhã, festejará a vida em terras tão distantes de meu coração.
Mas, a primavera acalma prantos, enxuga lágrimas e aguça os ouvidos de quem só tem a agradecer pela vida que me fez conhecer a plenitude do amor.
Ana Virgínia 25/09/2011.Ilhéus-Bahia.

Nenhum comentário: