quinta-feira, 28 de agosto de 2008

A RETOMADA DO DESRESPEITO

E começam as agressões e os desrespeitos a quem quer sossego.
A campanha eleitoral chegou com toda força. E aparecem candidatos. E empurram em nossa garganta, o que é difícil de tragar...
Agridem nossos ouvidos com “jingles” absurdos, com rimas dignas de enfartar qualquer um, com “slogans” surrealistas, porque em política se vive no mundo dos absurdos, até símbolo estrangeiro em época errada já acelera as suas passadas.
E pela imposição, porque, mesmo não concordando, somos obrigados a ouvir o que não queremos, ver em nossas mãos, distribuídos nas ruas, os coloridos e estúpidos “santinhos”, os apertos de mãos nojentos, os sorrisos escancarados, principalmente de quem nunca gostou de mostrar os dentes e os abraços,ah! os abraços, além das visitas em casas de bairros, jamais visitadas...
E tomem torpedos... de gente que não queremos ver, não precisamos ouvir, mas, vemos e ouvimos,porque a campanha eleitoral chegou a velocidade máxima e nada podemos fazer. Apenas sofrer a indignação, calados.
Humanizar mais a cidade? Gerar mais empregos?Melhorar a cidade?Competência? Dignidade? Seriedade?
Mas, será que estamos tendo pesadelos? Não seriam requisitos primordiais e obrigatórios de qualquer cidadão, ser honesto?Não é dever de qualquer homem ter a dignidade de ser sério,de respirar probidade?
E chega a campanha eleitoral, aparecendo a seqüência de estupidez e desrespeito a quem tem pensamento e ideologias próprias, a quem tem o candidato certo,pela sintonia de pensamentos e ações. E caminham o desrespeito e a insensatez de grupos que desafiam a nossa inteligência, com folhetinhos empurrados em nossos portões, assinados por pessoas auto-eleitas como referência e ou multiplicadores , indicando a ou b como candidato de bairro, de ruas, de sei lá mais o quê.
E começam as agressões e os desrespeitos a quem quer sossego.
A quem precisa do domingo para repor energias pelo descanso e bem estar e é acordado, cedinho, com as palavras mágicas de reconstrução da cidade, de “humanização” dos munícipes; dos doentes em hospitais; dos idosos que necessitam de paz.
A retomada do desrespeito já está conosco.
Que horror!!!
*******************************************************

Um comentário:

Faxineira de Ilusões disse...

De Mário Pessoa, recebi o email, que vale a pena ser divulgado,porque (a genética explica!), ele sempre tem Ilhéus no coração...
"Olá, Ilustre conterrânea,

Parabéns pelo oportuno artigo "A retomada do desrespeito".
Real, direto, sério e tão oportuno que nos leva a generalizar o pensamento:

"Vamos civilizar Ilhéus?"


Parabéns!

Conte comigo,

Mário Pessoa.